abril 17, 2007

The Who - Tommy



O blog não viverá só de prog, afinal, há vida fora dele também! Exemplo disso é o albúm do The Who, Tommy, um dos maiores clássicos do rock. É uma das duas ópera-rock em larga escala do The Who, o primeiro trabalho musical explicitamente chamado desta maneira. A ópera foi composta, quase na íntegra, por Pete Townshend( na minha opnião, um dos melhores compositores do rock) .
Musicalmente o álbum original é uma série complexa de arranjos pop-rock, geralmente baseados no violão de Townshend e construído com inúmeras adições pelos quatro integrantes da banda usando vários instrumentos. Townshend mistura sua técnica no violão com seus acordes poderosos e cheios na guitarra, em momentos mais delicados soando quase demasiadamente como uma harpa. A bateria de Moon é perfeitamente controlada, com alguns momentos dramáticos, o baixo de Entwistle providencia suporte e efetivamente toma a liderança dos instrumentos vários vezes. Daltrey jacta-se no papel de vocalista principal, mas divide a função com os outros em um número surpreendente de faixas. O interesse posterior de Townshend pelo sintetizador pode ser antecipado aqui pelo seu uso de fitas tocadas ao contrário para criar efeitos sonoros em Amazing Journey.
Músicas deste albúm como Pinball Wizard, I'm Free, Acid Queen e Listening to You seriam imortalizadas na carreira da banda.

Baixe o albúm! clássico sagrado do rock! Escute Tommy com uma vela acesa e verá... ( ao som de Sparks! ^^)

1. Overture/It's a Boy
2. 1921
3. Amazing Journey
4. Sparks
5. Eyesight To The Blind (The Hawker)
6. Christmas
7. Cousin Kevin
8. The Acid Queen
9. Underture
10. Do You Think It's Alright?
11. Fiddle About
12. Pinball Wizard
13. There's a Doctor
14. Go To The Mirror Boy!
15. Tommy, Can You Hear Me?
16. Smash The Mirror
17. Sensation
18. Miracle Cure
19. Sally Simpson
20. I'm Free
21. Welcome
22. Tommy's Holiday Camp
23. We're Not Gonna Take It

http://www.badongo.com/file/3561054

Um comentário:

caverna disse...

Tiago.
Please poste esta obra prima do rock novamente.
Grato.
Renato.