julho 29, 2007
The Beatles - Revolver
Continuando com os clássicos sessentistas, chega a vez de Revolver, um dos mais aclamados albúns da carreira dos Beatles e um dos mais inovadores, iniciando a corrente psicodélica na música. Albúm que inspirou a criação de Pet Sounds e fez, neste caso, Brian Wilson, duvidar da capacidade de sua banda. É a velha rivalidade Beach Boys x Beatles que já foi comentada no post anterior. Revolver não deixa de ser considerado um dos melhores albúns de todos os tempos, com canções clássicas como Taxman, Eleanor Rigby, Yellow Submarine, Here There and Everywhere, Good Day Sunshine e Tomorrow Never Knows. Enfim, repleto de clássicos. Este albúm também mostra o amadurecimento dos Beatles já apresentado em Rubber Soul, tendendo mais para canções orquestrais, Eleanor Rigby, e principalmente, para o psicodelismo, Tomorrow Never Knows.
Com Revolver, os Beatles convidam o mundo a embarcar no submarino amarelo da fantasia, com sonhos psicodélicos movidos a base de muita LSD, pronto para viver toda a loucura dos últimos anos da década que seria marcada pelo psicodelismo.
01. Taxman
02. Eleanor Rigby
03. I'm Only Sleeping
04. Love You To
05. Here, There And Everywhere
06. Yellow Submarine
07. She Said She Said
08. Good Day Sunshine
09. And Bird Your Can Sing
10. For No One
11. Doctor Robert
12. I Want To Tell You
13. Got to Get You Into My Life
14. Tomorrow Never Knows
http://www.4shared.com/file/20803977/33cd9060/Revolver_UK.html
julho 24, 2007
The Beach Boys - Pet Sounds
Fragilidade, sensibilidade, genialidade, sonhos desfeitos, paraísos imaginários. Tudo isto vindo de uma mente até então célebre por cantar as delícias da adolescência praieira. As harmonias vocais que fizeram a fama dos Beach Boys, vide Barbara Ann, estão presentes aqui, mas agora a serviço de um padrão de sotisficação até então inimaginável no rock. Pet Sounds levou Paul McCartney a questionar a capacidade dos Beatles em produzir algo tão avançado a altura de Pet Sounds que foi recebido pela mídia como o maior albúm pop de todos os tempos, superando o então Rubber Soul, dos Beatles, que logo em seguida o mundo pararia para ouvir Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band provocando em Brian Wilson, líder dos Beach Boys, um colapso nervoso e diversos problemas psicológicos. A famosa rivalidade criativa dos anos 60 entre Beatles e Beach Boys. A surpresa de Brian Wilson com Rubber Soul levou a gravar Pet Sounds, um impulso criativo, sem dúvidas um dos marcos na utilização de arranjos orquestrais e vocais. "Sinfonia adolescente para Deus" é conhecido assim o albúm que marcou sotisficação na música pop, com algo até então exclusivo da música erudita. Influências eruditas, barrocas, sinfônicas são vistas aqui, que já colocava o rock como música de gente grande e não apenas mais popzinho tosco com baladas de amor. E não só os Beach Boys, e os Beatles contribuíram para este progressvo, The Zombies, já comentado aqui, e toda a geração psycho-pop-orchestral inglesa são em parte, resultado deste progresso musical.
Clássico do rock e do pop, sempre presente nas listas de melhores albúns de todos os tempos.
Destaques para o hit famoso Wouldn't It Be Nice e God Only Knows.
01. Wouldn't It Be Nice
02. You Still Believe in Me
03. That's Not Me
04. Don't Talk (Put Your Head on My Shoulder
05. I'm Waiting for the Day
06. Let's Go Away for Awhile
07. Sloop John B
08. God Only Knows
09. I Know There's an Answer
10. Here Today
11. I Just Wasn't Made for These Times
12. Pet Sounds
13. Caroline, No
Bônus Track
14. Hang on to Your Ego
http://www.4shared.com/file/20576909/a254145c/Pet_Sounds.html
julho 21, 2007
The Zombies - Odessey and Oracle
O The Zombies é uma grande banda injustiçada, não sendo muita vezes reconhecida como um grande nome dos anos 60 ao lado de outras bandas consagradas como The Beatles, Beach Boys, The Byrds e The Doors. Sofreu por causa do nome mal escolhido, muitos achavam que eles tocavam r&b desleixado. Na verdade, os Zombies, com suas melodias sotisficadas e harmonias vocais, estavam à frente de seu tempo. Odessey and Oracle é uma peróla perdida, verdadeiro clássico do nível de Forever Changes (já upado aqui), Pet Sounds e Revolver (em breve) . Destaques para A Rose For Emily, Hang Upon A Dream e o clássico: Time of The Season.
01. Care Of Cell 44
02. A Rose For Emily
03. Maybe After He´s Gone
04. Beechwood Park
05. Brief Candles
06. Hang Upon A Dream
07. Changes
08. I Want Her She Wants Me
09. This Will Be Our Year
10. Butcher´s Tale (Western Front 1914)
11. Friends Of Mine
12. Time Of The Season
bônus:
13. I'll Call You Mine (Overdubbed)
14. Don't Cry For Me (Overdubbed)
15. If It Don't Work Out (Overdubbed)
http://www.4shared.com/file/19828396/61089eff/Odessey_and_Oracle.html
[qualquer disco fora do ar, por favor, entrar em contato que eu re-uparei.]
julho 02, 2007
Love - Forever Changes
Um dos maiores clássicos da psicodelia, é Forever Changes do Love. Seu uso de violões e arranjos de metais e cordas deu origem a um classico eterno do rock psicodélico. A faixa que abre o albúm é o famoso sucesso e hit mundial, Alone Again Or; sem dúvidas um exelente prelúdio de obra-prima. Ao decorret do albúm, diversas outras canções de destaques como Andmoreagain, The Red Telephone e You Set The Scene, uma coleção de clássicos. A banda de Arthur Lee atingiu apenas um modesto154º posto nas paradas com o lançamento do albúm, embora hoje em dia habitualmente freqüente em qualquer lista séria de melhores álbuns de rock/pop de todos os tempos, graças à sua peculiar fusão de folk-rock psicodélico com baladas e canções pop, costurada com maestria pelas letras surrealistas de Lee e emoldurada por arranjos belíssimos, alguns inusitados para a época, incluindo a adoção de instrumentos de sopros e cordas, e até algumas músicas orquestradas. Clássico.
1. Alone Again Or
2. A House Is Not a Motel
3. Andmoreagain
4. The Daily Planet
5. Old Man
6. The Red Telephone
7. Maybe The People Would Be The Times Or Between Clark And Hilldale
8. Live And Let Live
9. The Good Humor Man He Sees Everything Like This
10. Bummer in the Summer
11. You Set The Scene
Bonus:
12. Hummingbirds [Demo Version]
13. Wonder People (I Do Wonder) [Outtake]
14. Alone Again Or [Alternate Mix]
15. You Set The Scene (Alternate Mix)
16. Your Mind and We Belong Together [Tracking Sessions Highlights]
17. Your Mind and We Belong Together
18. Laughing Stock
http://www.4shared.com/file/19679330/38d25a25/Forever_Changes_parte_1.html
http://www.4shared.com/file/19683174/b5baf8e3/Forever_Changes_parte_2.html
ou
http://www.mediafire.com/?4byz2med4m9
virou Bostongo...
Informo a todos que frequentam o blog, que as próximas postagens seram upadas no MediaFire ouno 4shared e não mais no Badongo, que na verdade agora é um Bostongo pelo fato de excluir todos arquivos inativos após 30 dias. Então caso algum albúm saia fora do ar, peço que me informe, que colocarei de novo aqui pelo Media Fire.
contato: thiagopriess@hotmail.com
Thiago Priess Valiati
contato: thiagopriess@hotmail.com
Thiago Priess Valiati
Assinar:
Postagens (Atom)