julho 29, 2007

The Beatles - Revolver



Continuando com os clássicos sessentistas, chega a vez de Revolver, um dos mais aclamados albúns da carreira dos Beatles e um dos mais inovadores, iniciando a corrente psicodélica na música. Albúm que inspirou a criação de Pet Sounds e fez, neste caso, Brian Wilson, duvidar da capacidade de sua banda. É a velha rivalidade Beach Boys x Beatles que já foi comentada no post anterior. Revolver não deixa de ser considerado um dos melhores albúns de todos os tempos, com canções clássicas como Taxman, Eleanor Rigby, Yellow Submarine, Here There and Everywhere, Good Day Sunshine e Tomorrow Never Knows. Enfim, repleto de clássicos. Este albúm também mostra o amadurecimento dos Beatles já apresentado em Rubber Soul, tendendo mais para canções orquestrais, Eleanor Rigby, e principalmente, para o psicodelismo, Tomorrow Never Knows.

Com Revolver, os Beatles convidam o mundo a embarcar no submarino amarelo da fantasia, com sonhos psicodélicos movidos a base de muita LSD, pronto para viver toda a loucura dos últimos anos da década que seria marcada pelo psicodelismo.

01. Taxman
02. Eleanor Rigby
03. I'm Only Sleeping
04. Love You To
05. Here, There And Everywhere
06. Yellow Submarine
07. She Said She Said
08. Good Day Sunshine
09. And Bird Your Can Sing
10. For No One
11. Doctor Robert
12. I Want To Tell You
13. Got to Get You Into My Life
14. Tomorrow Never Knows

http://www.4shared.com/file/20803977/33cd9060/Revolver_UK.html

Um comentário:

Vinícius Schiavini disse...

E aí, tudo jóia?

Seguinte, sou editor-chefe do site psicodelia (www.psicodelia.net), e tenho acompanhado e curtido bastante seu trabalho aqui no blog.

Queria saber se topas participar do site, primeiramente republicando esse material (com link pro blog, claro), e depois com o que mais você tiver vontade.

Abração!
Vinícius Schiavini
www.psicodelia.net
schias@gmail.com
www.schias.blogspot.com