setembro 24, 2007

The Smiths - The Queen is Dead



Um dos grandes destaques dos pobres anos 80 são The Smiths, a revolução a base de guitarras. Morrisey, um dos maiores poetas do rock, lidera a banda em The Queen is Dead que é considerado sua obra-prima. Outro albúm que é sempre presente em lista de melhores de todos os tempos e todo aquele blá-blá-blá. O fato é que o albúm é realmente de uma qualidade inquestionável (há vida sim fora do prog!) e merece sim estar ao lado de grandes obras sessentistas e setentistas nestas listas impafiosas. No entanto, além da consolidação da banda, surgem problemas, Johnny Marrr estava exausto e andava a beber demais e certas pessoas começavam a fazer-lhe crer que não precisava do Morrissey. Rourke foi demitido da banda por problemas com heroína, mas acabou por regressar, apesar de ter sido momentaneamente substituído por Craig Gannon. Após o regresso de Rourke, Gannon fez segunda guitarra até ao fim da tour.
Destaque para os singles Bigmouth Strikes Again, The Boy With The Thorn in His Side e There Is A Light That Never Goes Out, além de I Know It's Over, uma das mais melancólicas letras de Morrissey.

1. The Queen Is Dead
2. Frankly, Mr. Shankly
3. I Know It's Over
4. Never Had No One Ever
5. Cemetery Gates
6. Bigmouth Strikes Again
7. The Boy With The Thorn In his side
8. Vicar In A Tutu
9. There Is A Light That Never Goes Out
10. Some Girls Are Bigger Than Others

http://www.mediafire.com/download.php?6jkmzovcyhu

Por Thiago Priess Valiati

setembro 16, 2007

The Clash - London Calling



London Calling, terceiro albúm da banda inglesa de punk The Clash é um dos albúns mais bem sucedidos de todos os tempos. Na epóca, virada de década 70/80, a banda já era considerada como uma das melhores do mundo, sendo endeusada até demais por seus fãs. Foi lançado em albúm duplo com preço de albúm simples em 1979, tendo sucesso imediato.
O conteúdo do disco é muito variado, indo desde o punk que abre o albúm London Calling, indo para um ska em Wrong 'em Boyo, passando por um disco em Lost In Supermarket e o rockabilly de Rudie Can´t Fail. O conteúdo das letras é muito político, criticando o desemprego e as doenças da sociedade britânica. Um albúm engajado. Em muitas partes, a banda foge do seu estilo, o punk, transformando o albúm numa variedade muito grande de estilos. Mas isto não afeta a maestria do albúm, transformando-se num dos maiores sucessos do rock. A capa, com Paul Simonon destruindo seu baixo durante um show em New York Palladium em 1979, transformou-se numa das imagens mais conhecidas do rock de todos os tempos. Capa épica.
Destaques para os sucessos London Calling, Clampdown, Spanish Bombs, Death or Glory, Train in Vain, Lost in the Supermarket e The Guns of Brixton. Um Greatest Hits praticamente.

01.London Calling
02.Brand New Cadillac
03. Jimmy Jazz
04. Hateful
05. Rudie Can't Fail
06. Spanish Bombs
07. The Right Profile
08. Lost In The Supermarket
09. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong 'em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover's Rock
16. Four Horsemen
17. I'm Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

http://www.mediafire.com/download.php?50wmkfd2g0o

Por Thiago Priess Valiati