setembro 16, 2007

The Clash - London Calling



London Calling, terceiro albúm da banda inglesa de punk The Clash é um dos albúns mais bem sucedidos de todos os tempos. Na epóca, virada de década 70/80, a banda já era considerada como uma das melhores do mundo, sendo endeusada até demais por seus fãs. Foi lançado em albúm duplo com preço de albúm simples em 1979, tendo sucesso imediato.
O conteúdo do disco é muito variado, indo desde o punk que abre o albúm London Calling, indo para um ska em Wrong 'em Boyo, passando por um disco em Lost In Supermarket e o rockabilly de Rudie Can´t Fail. O conteúdo das letras é muito político, criticando o desemprego e as doenças da sociedade britânica. Um albúm engajado. Em muitas partes, a banda foge do seu estilo, o punk, transformando o albúm numa variedade muito grande de estilos. Mas isto não afeta a maestria do albúm, transformando-se num dos maiores sucessos do rock. A capa, com Paul Simonon destruindo seu baixo durante um show em New York Palladium em 1979, transformou-se numa das imagens mais conhecidas do rock de todos os tempos. Capa épica.
Destaques para os sucessos London Calling, Clampdown, Spanish Bombs, Death or Glory, Train in Vain, Lost in the Supermarket e The Guns of Brixton. Um Greatest Hits praticamente.

01.London Calling
02.Brand New Cadillac
03. Jimmy Jazz
04. Hateful
05. Rudie Can't Fail
06. Spanish Bombs
07. The Right Profile
08. Lost In The Supermarket
09. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong 'em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover's Rock
16. Four Horsemen
17. I'm Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

http://www.mediafire.com/download.php?50wmkfd2g0o

Por Thiago Priess Valiati

Um comentário:

Anônimo disse...

Caramba mais um album que eu comprei completamente as cegas, resenhado aqui no blog!
Eu costumava ir em um barzinho rock'n'roll onde tinha pendurado na parede um grande quadro com a gravura do London Calling do Clash. Bom capas não se tornam épicas à toa... a imagem energética do velho Paul Simonon destruindo seu baixo dispertava em mim uma vontade doida de conhecer o som da banda.
E assim como um punhado de outras bandas, acabei encontrando o album por um preço ótimo naquela bagunça das 'baias' de CD's das lojas Americanas. É incrivel a quantida de albuns maravilhosos que podem ser encontrados em meio aquela bagunça de sertanejo, forró, pagode ...

Pablo Gustavo