abril 10, 2007

Genesis - Selling England By The Pound



"Can you tell me where my country lies?", canta Peter Gabriel para o começo de um dos melhores discos de rock progressivo da história. Selling England By The Pound é um disco demasiadamente pomposo, fantástico, é absurdamente magnífico. Considerado por muitos como a obra-prima do Genesis, é também considerado uma das maiores masterpieces do gênero, concorrendo acirradamente com Close To The Edge, Thick as a Brick e Dark Side of the Moon. A faixa de abertura, Dancing With The Moonlit Knight, é uma das melhores perfomances do grupo, com amplo destaque para as encenações insanas de Peter Gabriel. Destaque também para Firth of Fifth, onde Tony Banks brinca com as teclas e Steve Hackett faz um solo maravilhoso colocando seus sentimentos nas pontas dos dedos. Selling England By The Pound é fantástico, indispensável na discografia de qualquer amante de rock progressivo.

1. Dancing With the Moonlight Knight
2. I Know What I Like (In Your Wandrobe)
3. Firth Of Fifth
4. More Fool Me
5. The Battle of Epping Forest
6. The Cinema Show
7. After the Ordeal
8. Aisle of Plenty

DOWNLOAD [RE-UP]

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu amo esse album!
Era vespera de natal e eu estava fuçando nos discos bagunçados das lojas americanas quando eu vi aquela capa genial - sem contar o nome do album, que acentuava a crítica social já expressa na capa - agarrei na hora e comprei às cegas (digo às cegas, pois não fazia idéia de como era o som praticado pelo Gemesis, mas já adivinhava ser progressivo); sorte a grande!

Pablo Gustavo