maio 28, 2007

Van der Graaf Generator - Pawn Hearts



Pawn Hearts é a obra prima da banda de rock progressivo inglesa, Van der Graaf Generator. Um dos melhores albúns da década, Pawn Hearts revolucionou o rock progressivo com o lirismo exarcebado de Peter Hammill, que para mim é indiscutivelmente o melhor vocalista que eu já ouvi cantar, ele é capaz de alcançar três oitavas e sua voz é, ao mesmo tempo, suave e alucinada, romântica e irônica, limpa e suja, quando lança seus excelentes poemas aos ouvidos dos que têm o gosto para o belo, o inovador... Não só se destacando como vocalista, Hammill coloca seus sentimentos e emociona qualquer um com suas músicas, seja pela voz, ou por suas letras fantásticas e lindas, sendo considerado um dos melhores letristas de sempre.
O Van der Graaf é uma banda diferente, contando com dois tecladistas, bateristas e um saxofonista, resultando num som mais diferente e progressivo. Na música Man-Erg há a participação especial de Robert Fripp, do Crimson, na guitarra. Palavras de Fripp sobre Hammill: "Peter Hammill fez para o "rock and roll" no vocal o que Jimi Hendrix fez na guitarra." Apenas isso já diz muita coisa...
Destaque para a suíte A Plague Of Lighthouse Keepers, fantasticamente bela em toda sua extensão.

Peter Hammill é o cara.

1. Lemmings
2. Man-Erg
3. A Plague Of Lighthouse Keepers

http://www.badongo.com/file/3218765

maio 26, 2007

Yes - Relayer



Relayer: Um dos melhores albúns da carreira do Yes e clássico do rock progressivo. Mesmo sem Rick Wakeman e Bill Bruford, este disco é genial. Com mais experimentações e improvisos que os albúns anteriores, Relayer volta-se um pouco para o jazz também. Destaque para a suíte The Gates Of Delirium, que em sua parte final, contém o single Soon, que faria muito sucesso posteriormente. É simplesmente fabuloso, não posso mais falar nada. Yes é divino!
Obs. Este albúm contém algumas bonus tracks em seu set-list, como o single Soon.

1. The Gates Of Delirium
2. Sound Chaser
3. To Be Over

Bonus Tracks:

4. Soon [Single Edit]
5. Sound Chaser [Single Edit]
6. The Gates Of Delirium [Studio Run-Through]

http://www.badongo.com/file/3107202

maio 12, 2007

Genesis - The Lamb Lies Down on Broadway



Um dos melhores albúns do Genesis, o último com Peter Gabriel, The Lamb Lies Down on Broadway é um clássico do rock progressivo. Sem dúvidas, o último do estilo que marcou o Genesis, A Trick of the Tail, que viria logo depois, é apenas um albúm bom, nada comparado com as insanidades de Peter Gabriel presentes neste albúm, porque PG é foda! O cara é um gênio, disputa com Peter Hammilll o título de melhor vocalista do progressivo.

O albúm é conceitual, estilo ópera rock como Tommy, e quem nos conta sua história, é o personagem Rael, interpretado por Gabriel com maestria.
Destaques para Carpet Crawlers e In the Cage.

Disco 1:
1. The Lamb Lies Down on Broadway
2. Fly on Windshield
3. Broadway Melody of 1974
4. Cuckoo Cocoon
5. In the Cage
6. The Grand Parade of Lifeless
7. Back in N.Y.C
8. Hairless Heart
9. Counting Out Time
10. Carpet Crawlers
11. The Chamber of 32 Doors

Disco 2:
1. Lilywhite Lilith
2. The Waiting Room
3. Anyway
4. The Supernatural Anaesthetist
5. The Lamia
6. Silent Sorrow in Empty Boats
7. The Colony of Slippermen
8. Ravine
9. The Light Dies Down on Broadway
10. Riding the Scree
11. In the Rapids
12. It

Disco 1:
DOWNLOAD [RE-UP]

Disco 2:
DOWNLOAD [RE-UP]

maio 09, 2007

Pink Floyd - The Piper at Gates of Dawn



Maior obra da psicodelia. The Piper at Gates of Dawn é item obrigatório na discoteca de qualquer amante dos anos 60. Primeiro disco do Floyd, trás ainda a formação com Barrett, Mason, Waters & Wright, numa fase com mais experimentalismo, movido a muito ácido lisérgico. Syd Barrett conduz o Pink Floyd rumo a lisergia e aos mundo dos gnomos.

1. Astronomy Domine
2. Lucifer Sam
3. Matilda Mother
4. Flaming
5. Por R. Toc H
6. Take Up Thy Stethoscope and Walk
7. Interstellar Overdrive
8. The Gnome
9. Chapter 24
10. The Scarecrow
11. Bike

maio 07, 2007

The Beatles - Magical Mistery Tour



Continuando com a série psicodélica, não podia deixar de fora os Beatles. E nada melhor do que Magical Mistery Tour, o auge do psicodelismo na música do grupo. Considero com uma peça clássica do rock psicodélico. Quando comprei este cd e coloquei no carro pra ouvir, meu pai acostumado com baladinhas, como Love Me Do e She Loves You, falou um monte do disco. Que o disco era uma merda, só tinha ruído e etc. Eu achei demais! É psicodelia meus amigos.
Destaque para os clássicos Strawberry Fields Forever e I Am The Walrus. E o sucesso Penny Lane.

1. Magical Mistery Tour
2. The Fool on the Hill
3. Flying
4. Blue Jay Way
5. Your Mother Should Know
6. I Am The Walrus
7. Hello Goodbye
8. Strawberry Fields Forever
9. Penny Lane
10. Baby You're a Rich Man
11. All You Need Is Love

http://www.badongo.com/file/2980545

maio 06, 2007

Tomorrow (Albúm homônimo)




Banda psicodélica que revelou Steve Howe, que mais tarde faria história no Yes, talvez seja uma das mais injustiçadas de toda história do rock. Devido ao seu lançamento tardio em relação a cena psicodélica, o disco passou batido pelo público. Poderia ser um marco no psicodelismo, caso fosse lançado uns seis meses antes. A crítica falou bem do albúm, e de fato, é um exelente trabalho, com arranjos psicodélicos e musicalmente ambicioso. Inclui uma interessante versão para Strawberry Fields Forever dos Beatles, e contém vários destaques, como My White Bicycle, esta um verdadeiro clássico da psicodelia e ainda, Claremont Lake e Three Jolly Little Dwarfs. A banda costumava abrir para o Pink Floyd em 1967, e este albúm homônimo, único da banda, lançado em 1968, tem influências óbvias e diretas da fase psicodélica do Floyd.

1. My White Bicicle
2. Colonel Brown
3. Claremont Lake
4. Real Life Permanent Dream
5. Shy Boy
6. Revolution
7. The Incredible Journey of Timothy Chase
8. Auntie Mary's Dress Shop
9. Strawberry Fields Forever
10. Three Jolly Little Dwarfs
11. Now Your Time Has Come
12. Hallucinations

http://www.badongo.com/file/2968644

maio 05, 2007

Jefferson Airplane - Surrealistic Pillow



Símbolos enormes da psicodelia, a banda californiana Jefferson Airplane integrou bem o american dream, no final da década de 60, que representava o imaginário jovem mundo colorido, baseado no ácido lisérgico. Marcado pelo vocal feminino poderoso de Grace Slick, relaciona bem com a proposta psicodélica do grupo. Em 1967 lançam Surrealistic Pillow que continha a faixa clássica do rock psicodélico, White Rabbit, e clássico é clássico. White Rabbit é uma das canções mais fabulosas da década, inspirada na LSD, é uma das faixas que mais retratam a psicodelia. O albúm continha também outro grande sucesso da banda, que fez muito sucesso na Califórnia: Somebody to Love.

1. She Has Funny Cars
2. Somebody to Love
3. My Best Friend
4. Today
5. Comin' Back To Me
6. 3,5 of a Mile in 10 Seconds
7. d. c. b. a. -25
8. How Do Wou Feel
9. Enbryonic Journey
10. WHITE RABBIT
11. Plastic Fantastic Lover

http://www.badongo.com/file/2960167

"Go ask Alice..."