
Este albúm do Yes, Tales From Topographic Oceans, marca uma mudança drástica no som da banda. É o primeiro albúm de estúdio após a saída de Bill Bruford e marca a entrada de Alan White para comandar as baquetas. Tales divide os fãs e os críticos, sendo um albúm extremamente contraditório como opniões mistas. Obra-prima para alguns fanáticos prog's e enrolação para outros, com o pretexto de que a banda começava a exagerar. A verdade é que este disco é sem dúvidas o mais exagerado e megalomaníaco de todo o rock progressivo. Seu formato é duplo com 4 lados, cada qual com apenas uma canção bem longa, uma suíte, resultando em quatro longas canções ao todo , sendo que a menor,
The Ancient - Giants Under The Sun, passa dos 18 minutos de duração. Eu considero este albúm essencial para qualquer amante de progressivo. Deixe o preconceito contra as suítes de lado e curta esse disco!
Destaco especialmente Steve Howe neste trabalho. Sem dúvidas ele prova ser um dos melhores guitarristas de sua epóca. Estupendo!
Não importa que opiniões receba, a única coisa certa é que o disco deixa uma impressão extrema, seja ela positiva ou negativa.
Disco 1:1. The Revealing Science Of God - Dance Of The Dawn
2. The Remembering - High The Memory
http://www.badongo.com/file/3273045Disco 2:1. The Ancient - Giants Under The Sun
2. Ritual - Nous Sommes Du Soleil
http://www.badongo.com/file/3281301