junho 02, 2007

Yes - Tales From Topographic Oceans



Este albúm do Yes, Tales From Topographic Oceans, marca uma mudança drástica no som da banda. É o primeiro albúm de estúdio após a saída de Bill Bruford e marca a entrada de Alan White para comandar as baquetas. Tales divide os fãs e os críticos, sendo um albúm extremamente contraditório como opniões mistas. Obra-prima para alguns fanáticos prog's e enrolação para outros, com o pretexto de que a banda começava a exagerar. A verdade é que este disco é sem dúvidas o mais exagerado e megalomaníaco de todo o rock progressivo. Seu formato é duplo com 4 lados, cada qual com apenas uma canção bem longa, uma suíte, resultando em quatro longas canções ao todo , sendo que a menor, The Ancient - Giants Under The Sun, passa dos 18 minutos de duração. Eu considero este albúm essencial para qualquer amante de progressivo. Deixe o preconceito contra as suítes de lado e curta esse disco!

Destaco especialmente Steve Howe neste trabalho. Sem dúvidas ele prova ser um dos melhores guitarristas de sua epóca. Estupendo!

Não importa que opiniões receba, a única coisa certa é que o disco deixa uma impressão extrema, seja ela positiva ou negativa.


Disco 1:
1. The Revealing Science Of God - Dance Of The Dawn
2. The Remembering - High The Memory

http://www.badongo.com/file/3273045

Disco 2:
1. The Ancient - Giants Under The Sun
2. Ritual - Nous Sommes Du Soleil

http://www.badongo.com/file/3281301

2 comentários:

Anônimo disse...

putz, esse disco é demais! quem não gosta de suítes...sinto muito, mas não é um fã verdadeiro de rock progressivo!
além do mais, esse disco conta sobre os 4 livros do budismo, não sei explicar muito bem, mas as músicas representam cada parte do conhecimento budista!
ah, e não é à toa que em 1974 o Steve e o Chris foram escolhidos os melhores de seus instrumentos pela Guitar Player!
abraço

Luiz Henrique disse...

Poxa, finalmente achei um blog com DC's do Yes, excelente trabalho valeu mesmo e não desanime!

Se curte RPG dá uma passad no meu:

www.masmorrarpg.blogspot.com

Brigadão!