agosto 16, 2007

Jethro Tull - Songs From The Wood



Após a obra dos deuses TAAB e Aqualung, Songs From The Wood de 1977, talvez seja um dos melhores albúns do Jethro Tull concorrendo com seu irmão gêmeo da fase folk, Heavy Horses. Esta fase folk progressiva, que se completa com Heavy Horses e Stormwatch, possui a melhar formação da banda no meu ponto de vista: Ian Anderson, o messias, sempre a frente da banda com maestria, Martin Barre, lendário guitarrista do Tull, John Glascock, que eu considero o melhor baixista de toda a história da banda e um dos melhores de todo o rock progressivo, com um som palhetado magnífico demonstrando muita técnica e energia, só ouvir a música que abre o albúm, Songs From The Wood ; Barriemore Barlow, John Evans e David Palmer. Uma banda muito bem entrosada, destacando-se em espetáculos ao vivo, que cria justamente a sua obra-prima neste albúm, o melhor de todo o folk progressivo, gênero praticamente criado pela banda escocesa. O albúm ainda tem características de música medieval, vide a fabulosa Ring Out Solstice Bells, que nos remete a lembranças de invernos passados. Foi um dos albúns que logo na minha primeira audição, eu já parei e gritei: "FODA!" . Foi uma reação na primeira hora fantástica. Este som folk do Tull me contagiou demais e eu ouvi ele seguidas vezes no mesmo dia, lembro até que eu não via a hora de chegar do colégio e ouvir ele novamente, era muita ansiedade para a audição do fantástico, Songs From The Wood. Um albúm que marcou minha vida, e que ficará sem dúvidas marcado para sempre. Ian Anderson é deus, é messias, é gênio, enfim, de um cara que compôs TAAB e SFTW, só resta de nós, humanos, reverenciar o mestre!

Destaques para as fantásticas Cup of Wonder, Ring Out Solstice Bells, Hunting Girl e Velvet Green.

01. Songs From The Wood
02. Jack-In-The-Green
03. Cup Of Wonder
04. Hunting Girl
05. Ring Out, Solstice Bells
06. Velvet Green
07. The Whistler
08. Pibroch (Cap In Hand)
09. Fire At Midnight

bônus:

10. Beltrane
11. Velvet Green [Live]

http://www.mediafire.com/download.php?3y2yxyixbjz

Por Thiago Priess Valiati

3 comentários:

Peixe disse...

bacana o blog..conheci do nada procurando coisas sobre o jethro..que esta conquistando cada vez mais minha insanidade pelas músicas deles.

Lendo o blog..dewcobri que posso baixar alguns cds..o cd do jethro..songs from the wood..tem como eu baixar esses arquivos??se cuide cra..abraços

Anônimo disse...

Concordo, a melhor formação. E toda a energia dela pode ser sentida no álbum Bursting Out!
O único problema é que os mais novos que não tiveram acesso ao vinil, perderam a música Quatrain, que faz uma preparação maravilhosa para a entrada de Aqualung.

Abraço.

Anônimo disse...

Cara, achei o teu blog muito tri, apesar de já ter quase toda a discografia do Tull, fico feliz em saber que pessoas como vc desponibilizam estas obras imortais, para que outras possam conhecer...parabéns pelo blog..
um grande abraço.
Arlei