agosto 31, 2007

Bob Dylan - Highway 61 Revisited



Bob Dylan, um dos maiores letristas de todos os tempos, começou sua carreira tocando folk tradicional, lançando hits como Blowin' in the Wind e fazendo muito sucesso neste campo da música. Quando lançou o clássico do rock, Highway 61 Revisited, mudou os rumos de sua música, aproximando-se do rock e foi considerado um traidor com os fãs da carreira folk que antecedia este albúm. Dylan eletrifica sua música, voltando-se mais para o rock, que agitava a década nessa epóca (1965), acompanhado de uma banda de blues-rock como apoio. Com canções e letras mais pessoais e introspectivas, ligadas a uma visão muito particular do mundo, como desilusões amorosas, liberdade pessoal, contra-cultura, influenciados pela poesia beat, e principalmente pelo livro On The Road de Jack Kerouac, aclamada como bíblia da geração beat e que fez Dylan fugir de casa. Foi aclamado pela crítica, ampliou o seu público, mesmo sendo chamado de "traidor" por fãs do Dylan cantador folk, tornando-se cada vez mais influente entre artistas contemporâneos e lançando os mais apreciados sucessos de sua carreira, com uma série de canções clássicas de seu repertório: Ballad Of A Thin Man, Like a Roling Stone, onde é sempre a canção que lidera qualquer lista de melhor música de todos os tempos, e Desolation Row, um hino com seus 11 minutos, canção essa que prova que Bob Dylan é gênio. Se alguém duvidar algum dia disto, Desolation Row basta. Simples assim.

01. Like a Rolling Stone
02. Tombstone Blues
03. It Takes A Lot To Laugh, It Takes A Train To Cry
04. From A Buick 6
05. Ballad of a Thin Man
06. Queen Jane Approximately
07. Highway 61 Revisited
08. Just Like Tom Thumb's Blues
09. Desolation Row

http://www.mediafire.com/download.php?cl7oxxgmzyg

Por Thiago Priess Valiati

3 comentários:

Gustavo Benedet disse...

vagabundo! cadê os smiths? :D

Anônimo disse...

Oi amigo. Primeiro gostaria de agradecer por esse post,que é muito bom, e segundo lhe dizer para não se chatear com as pessoas que só baixam e não comentam nada.Eu mesma faço isso,às vezes por falta de tempo, às vezes porque não acho necessário. Você deve se lembrar que existe uma coisa chamada Liberdade. Você é livre para fazer o que quizer, como criar um blog para baixar cds de artistas antigos e novos, dar dicas de boa música etc, assim como as pessoas que se utilizam deste recurso que você oferece de livre e expontânea vontade, também são livres para fazer o que bem entendem, como deixar recados ou não. Se vc se propõem a fazer algo desse tipo, deve fazê-lo não esperando nada em troca,méritos e tudo mais, e sim fazer porque vc gosta.E sobre o gosto entre Genesis e a outra banda, acho que gosto não se discute. Ninguém é obrigado a gostar de determinada coisa, e baixar porque você colocou no blog.Lembre-se,como eu disse antes existe a palavra Liberdade!!!

Anônimo disse...

Olá Thiago. Li sua manifestação e estou acordando contigo. Só sugiro um breve pensar, oK?: alguns de nós, devido ao tempo ser muito fatiado, ficamos sem condições de escrever. Eu mesmo, venho, vez por outra, ao seu blog para baixar alguma coisa (até por mera curiosidade), mesmo não sendo admirador de X ou Y grupo.
Em relação ao Bob Dylan: este disco tem músicas incríveis, e a época de suas composições era uma época muito interessante. Seria legal ouvir Highway 61 lendo revistas e fatos daquele tempo. Bem, aqui fica meu concordar e, aproveitando sua bronca: te agradeço por estares colocando este espaço disponível aos que precisam e gostam de ouvir música. Valeu mesmo. Herto Palhi. Grande abraço e sucesso em suas empreitadas. p.s. Thiago, às vezes é bom mesmo dar uma chamada de atenção (mas não joga pesado).