fevereiro 18, 2008

Esquerda Volver - Conversão Perigosa à Esquerda



Esquerda Volver é um power-trio com origens em Curitiba. O fato curioso e que chama atenção é que todos integrantes da banda são canhotos, daí o nome da banda. Dom Pyccolli, Renato Pereira e Ale Cirino formam esta banda que sem dúvidas é uma das melhores no atual cenário pobre e carente do rock brasileiro. O primeiro cd da banda “Conversão Perigosa à Esquerda” foi produzido por Carlos Maltz, ex-baterista dos Engenheiros do Hawaii, e como não poderia deixar de ter, está repletas de influências da banda gaúcha e progressivas. As músicas são repletas de quebradas de tempo e linhas melódicas. Há até uma música instrumental, Canção da Despedida Definiviva na qual o ex-baterista dos Engenheiros faz uma participação especial. As letras também são destaque com muita inspiração no estilo de Humberto Gessinger mesclando os mundos distintos do interior (psicológico) e exterior (social). O albúm em si é muito ingênuo e muito particular como definiu o vocalista, baixista e letrista da banda, Dom Pycolli. Braços Fortes foi escrita com 14 anos e há muito do sonho do jovem de mudar o mundo e a desigualdade social. E nem por isso de ser uma das melhores músicas da banda e destaque do albúm.

Outras músicas que merecem destaque são Um Pássaro Eterno, uma das melhores músicas de Picooly, O Inverso e a Razão, que talvez seja a mais progressiva, Primeiros Passos a Correr, que abre o disco com perfeição e Vide, Vida Marvada, uma releitura impressionante do clássico caipira de Rolando Boldrin para o chamado pop-progressivo da banda. E é justamente esta caracterização que mais lembra a fase Gessinger, Licks & Maltz dos Engenheiros do Hawaii. A chamada fase GLM trouxe muitas influências progressivóides, e assim, na década seguinte, a Esquerda Volver renasce o estilo com maestria e pomposidade. Abram alas para o RockPoesia PoProgressivo da Esquerda Volver. Revolução armada de Rock e Poesia.

01. Primeiros Passos a Correr
02. Vide, Vida Marvada
03. Pecado Capital
04. Terapia Intensiva
05. Canção da Despedida Definitiva
06. O Inverso e a Razão
07. Tudo o Que Vier na Cabeça
08. Todos São Iguais Até Que Se Prove o Contrário
09. Um Pássaro Eterno
10. Tudo de Novo
11. Braços Fortes
12. Conversão Perigosa à Esquerda

DOWNLOAD

16 comentários:

3,1416 (Dom Pycolli) disse...

muito obrigado pela divulgação Thiago. Valeu mesmo. Quanto ao interesse por artistas novos, isso é normal, a preguiça impede o interesse, fica mais fácil engolir o q já está mastigado. Não desista não teu bloq é o máximo. abç

TERRA DE MINAS E SUAS ESQUINAS disse...

maravilha de som,como vc disse temos que abrir espaço tambem para o que é nosso,brilhante esse disco,passaro eterno demais,seu blog é so coisa fina ,não deve parar nunca,força garoto,vc sabe que é legal,abraço

TERRA DE MINAS E SUAS ESQUINAS disse...

maravilha de som,como vc disse temos que abrir espaço tambem para o que é nosso,brilhante esse disco,passaro eterno demais,seu blog é so coisa fina ,não deve parar nunca,força garoto,vc sabe que é legal,abraço

TERRA DE MINAS E SUAS ESQUINAS disse...

maravilha de som,como vc disse temos que abrir espaço tambem para o que é nosso,brilhante esse disco,passaro eterno demais,seu blog é so coisa fina ,não deve parar nunca,força garoto,vc sabe que é legal,abraço

Anônimo disse...

Esse Blog é bom demais!!!!
Valeu!!!!!!

jaf disse...

banda de comunista.

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog, e porra o som do Esquerda VolVer é muito bom,recomendo a todos que gostam de música de qualidade, com letra inteligente.

Abração.

Webcam disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

Camila disse...

Ué, cara, vc sabe que as pessoas podem fazer o que quiser da internet: comentar um post fica a critério delas, assim como vc publicar um blog fica a seu critério... Aliás, de quantas bandas "novas" você tem feito comentário ou postado links? Pra mim, é a mesma coisa. Parece-me que a proposta do blog é mais postar links de bandas clássicas do que novas...
Apesar de perceber q está ressentido (e acho extremamente desagradável ler algo com esse teor), acho seu blog bem interessante.
E mais, o link da banda curitibana que merece destaque e divulgação não é mais válido. Tentei, mas não consegui...
Abraços...

Camila disse...

Ah! desculpe por me expressar mal... parece-me que o escopo do blog é, não só postar links das bandas, como disse anteriormente por um erro crasso, mas trazer informações relevantes sobre as bandas e sua trajetória... Por isso acho o blog interessante.
Espero que aceite as escusas.

dsvieira@gmail.com disse...

Amigo o link não ta funcionando! Obrigado

Thiago Ferreira disse...

Pô, conheci o blog hoje e já vejo que o mesmo estará inativo, que azar viu

belo blog
abraço

Dom Paulo disse...

Tiago... faça um favor ao mundo: não desista, não!
Difícil encontrar pessoas interessantes que se preocupam em compatilhar seus tesouros, seu bom gosto, sua pesquisa, seus interesses... etc.
Progressivo não é muito popular, público restrito... e nem sempre alguém tem algo a dizer, como você!
Só o fato de pessoas te visitarem, "baixarem" tua seleção de preciosidades é algo extremamente positivo para ambos: o visitante e o visitado.
Parabéns! (não "baixei" nada, viu?)

rickdog disse...

You have a great music blog here! I've added you to my mp3blog list and custom search, check it out.

Rickdog's collected over 5,000 mp3blog links, accessible from the alpha menu at page top. You can open frames on these blogs to view them directly on my site, and you can also view the feeds in a frame.

The newest mp3blogs
http://chewbone.blogspot.com/2008/01/alphanew.html

You can search your blog and all the others in my custom google search:

Chewbone MP3blog search
http://chewbone.blogspot.com/2008/03/mp3-blog-search-results.html

I add new blogs to the alpha lists once a week, but your site is immediately added to the custom google search engine.

roberto disse...

Cara, volte a postar, seu site é bom demais!
Abraços...

Gualter disse...

Salve Thiago

Gosto de prog e lamento sua opção por parar. Respeito sua decisão, mas se você pensar em voltar atrás nisso, acho que encontrará sempre pessoas que ainda não acharam o seu blog e que gostariam de conhecê-lo. Sou curitibano e gostaria de ouvir essa banda patrícia.
De qualquer forma, parabéns pela proposta e pela coerência do blog. Compartilhar é uma arte que poucos dominam.
Abç