fevereiro 11, 2008

Echo and The Bunnymen - Ocean Rain



Poderia classificar o Echo & The Bunnymen como o Van der Graaf Generator dos anos 80. Apesar de não terem quase nada a ver em si na música, as duas bandas apresentam algumas peculiaridades. Lirismo desconcertante marcam os dois grupos, com Peter Hammill de um lado e o discípulo Ian McCullogh do outro. Provavelmente, McCullogh foi mandando a Terra com esta missão: a de realizar canções de um lirismo desconcertante e não deixar o que há de mais lindo no rock se extinguir. Enquanto há bandas que prezam muito mais pelo desempenho musical, Van der Graaf Generator e Echo & The Bunnymen fazem o mais importante. Desconcertam seu público fiel com letras lindas aliados a competência musical, um casamento perfeito.

Em 1984, a banda gravou Ocean Rain, o qual se tornou seu albúm mais importante. Contém o mega hit The Killing Moon, uma das músicas mais lindas, belas e perfeitas de todos os tempos. Até os deuses do Pink Floyd, no lado mais escuro da Lua, teriam ficado com uma ponta de inveja de Killing Moon. Em certa ocasião, McCullogh declarou que, em seu ofício de compositor, ele nutria como principal objetivo criar um dia, a melhor música de todos os tempos. E o resultado disso... Chegou muito perto com The Killing Moon, a quase perfeição musical que desbancaria carreiras inteiras de bandas da mesma epóca como The Cure, Joy Division e The Smiths.

O albúm ainda contém outros sucessos e exelentes músicas como Seven Seas e Ocean Rain. Baixe, esta quase perfeição musical já vale o albúm inteiro.

01. Silver
02. Nocturnal Me
03. Crystal Days
04. The Yo-Yo Man
05. Thorn Of Crowns
06. The Killing Moon
07. Seven Seas
08. My Kingdom
09. Ocean Rain
Bonus Tracks :
10. Angels And Devils

4 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog é ótimo, parabéns!
Abraços...

mundialprog disse...

Belo blogger meu amigo e parceiro bloggeiro!

Givaldo.

Gustavo Fichter disse...

Olá, Thiago
Acabei de baixar esse "Echo and The Bunnymen". Tenho certeza que lembrarei de belos sons que ouvi há quinze ou vinte anos.
Cresci na roça, em Itatiaia/RJ, ouvindo rock progressivo na lendária Eldorado FM, Eldo Pop.
Embora o Echo não seja dessa época, é uma grande banda representante do prog, não é mesmo?
Agradeço pela oportunidade, elogiando sua iniciativa e o The Musical Box.

Humberto Garrido disse...

E aí Palmeirense, beleza? Achei teu blog por acaso... Muito bom hein... Parabéns.